Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Rio, rio, rio...

por Tomates e Grelos, em 18.01.16

"...rio para não chorar", assim dita a música. E porquê uma música brasileira, que nem é propriamente do que eu mais gosto, aqui hoje? Podia ser o espírito carnavalesco a imbuir-se em mim, mas não é. Hoje é o Dia Internacional do Riso. Este dia chama a atenção para a importância de rir. O riso é um comportamento exclusivamente humano, que traz bem-estar às pessoas. Apenas os seres inteligentes possuem o conceito de humor. Será então seguro dizer que quem não ri, é burro! Mas hoje é um dia sobre a positividade. Rir, reduz o stress, queima calorias, melhora a qualidade de sono, fortalece os abdominais, melhora a circulação sanguínea e a respiração, fortalece o sistema imunológico, estimula a criatividade e a criação de laços com outras pessoas. Ora, se isto não forem vantagens suficientes para vos fazer rir, podem sempre fazer sexo. (Faltava a ponte, não era?) Sim, sexo. Rir e fazer sexo têm efeitos muito semelhantes. Sexo, alivia o stress e a ansiedade, estimula o sistema imunitário, deixa-nos bem dispostos, aumenta a auto-estima, ajuda a manter a forma física e ainda promove o equilíbrio hormonal. Se ainda não estão a ver a relação entre rir, e sexo, se ainda não perceberam que a felicidade pode ser encontrada num orgasmo gargalhado, faço uma lista:

  • Como se sentem depois de rir? Bem dispostos, com certeza, mas também relaxados e satisfeitos. Ora, e depois do sexo? Pois é...
  • É um facto que os membros de clubes de riso, raramente apanham gripes ou constipações. A mesma constatação foi feita para quem pratica sexo entre 1 a 2 vezes por semana.
  • Sempre que praticamos alguma coisa, novas ligações neuronais são criadas. É assim que aprendemos. Ou seja, se jogar xadrez muitas vezes, foi tornar-me um melhor jogado, porque irei construir ligações neuronais relacionadas com essa actividade. No caso do riso e do sexo, a prática de ambos resulta numa propensão ao prazer. Estranho? Nem por isso. Como criamos mais ligações neuronais relacionadas com o prazer, torna-se mais fácil sentir prazer no futuro. É como andar de bicicleta.
  • Estima-se que rir entre 10 a 15 minutos, queime cerca de 40 calorias. Ora, uma pessoa de 68 kg que faça 15 minutos de sexo, queime 72 calorias.
  • A cortisona e a adrenalina são hormonas que causam stress. Rir e fazer sexo produz endorfinas que nos deixam "pedrados" e baixam os níveis dessas hormonas.

Outra coisa que se pode concluir é que, se não podes foder, ri.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 09:28



Mais sobre mim



Homem que gosta da vida, de prazer, de sexo, de conversar, de partilhar.


Se deseja entrar em contacto com o autor, pode fazê-lo através do endereço: tomatesegrelos@sapo.pt.


ver perfil

seguir perfil


Copyright

© Tomates e Grelos and tomatesegrelos.blogs.sapo.pt, 2012 to 2014. Unauthorized use and/or duplication of this material without express and written permission from this blog’s author and/or owner is strictly prohibited. Excerpts and links may be used, provided that full and clear credit is given to Tomates e Grelos and tomatesegrelos.blogs.sapo.pt with appropriate and specific direction to the original content.

calendário

Janeiro 2016

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Tomates & Grelos Online