Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O saber não ocupa lugar II...

por Tomates e Grelos, em 12.09.14

A Erecção Nocturna, também conhecida como erecção matinal ou tesão do mijo, é um fenómeno relacionado com a erecção nocturna ou matinal do pénis, ocorrida nos seres humanos de sexo masculino. Ao acordar pela manhã, o pénis da maioria dos homens encontra-se erecto devido à vontade de urinar. Todos os homens que não apresentem nenhum tipo de disfunção eréctil, têm cerca de três a cinco erecções por noite. Alguns podem considerar isso uma situação constrangedora, apesar de ser um fenómeno natural. Destaca-se que essas erecções não estão directamente relacionadas com a ocorrência da Polução Nocturna. Um explicação para tal fenómeno é, a erecção matinal funciona como um "termómetro" para indicar que o corpo está a funcionar como deveria. É durante a fase REM do sono que a erecção acontece. Essa fase do sono acontece entre 3 a 5 vezes por noite e dura de 5 a 15 minutos. É muito comum o despertar nesta fase do sono, quando então se percebe da erecção, que é involuntária e não tem como ser evitada. A ausência dessa erecção significa que há algo de errado com o corpo humano e, se isto acontece é recomendável procurar um especialista.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:27


6 comentários

De Anónimo a 18.09.2014 às 21:27

Não achas que há aí alguma coisa que não faz sentido na primeira frase?amente ao que A erecção nocturna também conhecida como erecção matinal é um fenómeno relacionado com a erecção nocturna ou matinal? Isso é o mesmo que eu dizer que os Nirvana, também conhecidos como banda de grunge, são um fenómeno relacionado com os Nirvana e o grunge.

A ideia é que polução nocturna e erecção nocturna não são a mesma coisa? Que uma decorre dos sonhos e a outra é uma coisa que acontece naturalmente, quase como uma função fisiológica? Um só acontece aos homens e o outro a homens e mulheres, é isso?

Foi o que entendi mas posso estar enganada. Se estiver certa, contrariamente ao que possas pensar, não me custa nada admitir que estava enganada no comentário que fiz no primeiro post. Como deves imaginar, o que acontece a um homem enquanto ele dorme nada me interessa, logo não é tema que eu domine. Mas nada me incomoda admitir que fiz um raciocínio errado porque só quem não raciocina é que não os tem.

De Tomates e Grelos a 19.09.2014 às 10:55

Esqueceste-te do substantivo "pénis". Podia ser outro tipo de erecção ;)

Exacto. A Polução é o vulgo "sonho molhado", que advém da excitação do subconsciente. A erecção nocturna é uma reacção fisiológica, que nada tem de sexual.

Todos erramos...nem todos temos a capacidade de o admitir ;)

De Anónimo a 19.09.2014 às 11:56

A sério? A de um prédio, não?

Ainda bem que admites isso...

De Tomates e Grelos a 19.09.2014 às 14:21

Ou de um dedo...

Isso não quer dizer que tenhamos de nos arrepender dos erros.

De Anónimo a 19.09.2014 às 20:17

Pois não mas começar por admitir já não era mau...
E, se não há arrependimento, também não há perdão... Dead end...

De Tomates e Grelos a 22.09.2014 às 14:26

Há alguma coisa que me queiras dizer?...
E?

Comentar post



Mais sobre mim



Homem que gosta da vida, de prazer, de sexo, de conversar, de partilhar.


Se deseja entrar em contacto com o autor, pode fazê-lo através do endereço: tomatesegrelos@sapo.pt.


ver perfil

seguir perfil


Copyright

© Tomates e Grelos and tomatesegrelos.blogs.sapo.pt, 2012 to 2014. Unauthorized use and/or duplication of this material without express and written permission from this blog’s author and/or owner is strictly prohibited. Excerpts and links may be used, provided that full and clear credit is given to Tomates e Grelos and tomatesegrelos.blogs.sapo.pt with appropriate and specific direction to the original content.

calendário

Setembro 2014

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930

Tomates & Grelos Online